Política de Trocas, Devoluções e Cancelamentos

Posso trocar ou devolver os produtos que comprei?

Sim. A troca, devolução ou cancelamento do pedido poderá ser solicitado na página https://www.lojamacrolub.com.br/#contato dentro do prazo legal de 7 dias corridos, contados à partir do recebimento da compra, conforme o Código de defesa do Consumidor (Art. 49) e de acordo com as condições abaixo.

 

Trocas

A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega, sendo o site Macrolub responsável pelo frete ida e volta. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, entre em contato e solicite a troca.

Acesse https://www.lojamacrolub.com.br/#contato e entre em contato conosco.

O email enviado deve constar as explicações detalhadas dos motivos. Estes motivos são fundamentais para a ANÁLISE TÉCNICA e só eles serão considerados, não sendo aceitos motivos posteriores. Informe também o número do pedido e a(s) referência(s), cor(es) e tamanho(s) da(s) peça(s) a ser(em) devolvida(s).

O produto deverá ser encaminhado e deve estar acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) que foi enviado junto à mercadoria.

Para nos enviar os produtos você pode usar a mesma embalagem que recebeu, basta colar uma nova etiqueta de destinatário conforme as orientações que você receberá por email.

Após recebermos a mercadoria a ser trocada, será gerado um cupom de crédito para você utilizar em nosso site em um período de até 30 dias corridos.

Você pode usar o cupom em qualquer produto disponível à venda no site, independentemente da categoria ou marca.

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • Arcamos apenas com o custo de 1 (uma) troca por compra, a partir da segunda troca o custo do frete corre por conta do cliente, envio e reenvio.
  • Ao efetuar um pedido no site utilizando um Cupom de Troca, e caso seja necessário efetuar uma nova troca não arcamos com os custos, pois é considerado troca da troca. Não há devolução de valores para pedidos feitos com Cupons de Troca.
  • O Cupom de crédito tem validade de 30 dias corridos para ser utilizado e caso o cliente tenha tido algum tipo de desconto no pagamento, o mesmo será abatido do cupom de crédito.

 

Posso trocar fora do prazo dos 7 dias corridos?

Sim. De 7 a 30 dias corridos após a data do recebimento da mercadoria, por liberalidade do site Macrolub, faremos a troca, mas o custo do frete de ida e volta corre por conta do cliente.

De qualquer forma o cliente deverá enviar um email com a solicitação para que receba todas as orientações para o envio. Neste caso o cliente também receberá um cupom de crédito para efetuar a troca pelo site, após recebermos a mercadoria. O cupom de crédito tem validade de 30 dias corridos para ser utilizado.

 

Consigo trocar na Loja Física?

Sim. De 1 a 30 dias corridos após a data do recebimento da mercadoria, por liberalidade do site Palhetas Automotivas, faremos a troca na sede da Macrolub Atacado Automotivo localizada na Rua Santa Sarmenghi Devens, 111, Segatto, Aracruz/ES. CEP: 29192-115. Basta trazer o produto e a Nota Fiscal.

 

Devoluções

Caso o cliente queira devolver o produto por arrependimento ou desistência, a solicitação deverá ser feita através dos contatos fornecidos em https://www.lojamacrolub.com.br/#contato dentro do prazo legal de 7 dias corridos contados a partir do recebimento da compra conforme o Código de defesa do Consumidor (Art. 49).

As devoluções podem ser totais ou parciais, ou seja, o cliente pode devolver apenas 1 ou mais peças do seu pedido. Em caso de devoluções, o cliente receberá o ressarcimento do valor pago.

O prazo para ressarcimento da devolução varia conforme a forma de pagamento utilizada na compra e, após o produto ser recebido, junto com a Nota Fiscal e todos os itens do pedido.

Boleto Bancário e Depósito à Vista

A devolução do valor é realizada em conta bancária do titular da compra em até 10 (dez) dias úteis contados a partir da data da aprovação da devolução em nosso setor de qualidade.

Cartão de crédito

Prazo de até 2 dias úteis para o nosso setor financeiro estornar a transação. O estorno em fatura poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes à data da compra. Este procedimento é de responsabilidade da sua administradora do cartão de crédito. Opção válida para estorno total ou parcial.

 

Cancelamentos

Caso o cliente queria cancelar o pedido antes do mesmo ser despachado do nosso centro de distribuição, é necessário acessar https://www.lojamacrolub.com.br/#contato e nos informar.

 

Se eu comprar um item errado, consigo alterar antes do pedido ser despachado?

Sim. Caso o cliente compre um item errado (cor, tamanho, modelo) e já tenha efetuado o pagamento, será possível efetuar a alteração. Neste caso deve ser informado imediatamente. Só será feita a troca por produtos com preços iguais ou menores que a compra original. Se o valor da troca for menor, será gerado um cupom de desconto no valor da diferença com prazo para uso de 30 dias.

Caso isso ocorra, nos informe imediatamente.

Sobre a loja

A Macrolub foi fundada em 1999, em Aracruz - ES, com o propósito de oferecer produtos de qualidade e primordiais para o funcionamento de um posto de combustível, atendendo ainda os segmentos de auto peças, frotistas, lava jatos, supermercados e indústrias. A Macrolub se preocupa com a qualidade de seus produtos e serviços, visando satisfazer seu público comprador, com preços competitivos e entrega rápida em todo o Brasil, superando ano a ano suas metas.

Selos

MACROLUB ATACADO AUTOMOTIVO LTDA - CNPJ: 06.250.329/0001-97 © Todos os direitos reservados. 2020